Pare e Pense


Pare e pense em todas nossas ações no dia-a-dia de nossas vidas. O portal OpenBrasil.org, chama a todos para uma reflexão.

Você já parou para pensar que tudo nas nossas vidas esta conectado, que as escolhas que fazemos hoje, moldam todo nosso futuro, ou ainda, que elas podem exercer influências na sociedade, já que todo indivíduo também está inserido em um contexto social?

Como uma pessoa quer uma vida longa e saudável se hoje leva uma vida estressante e sedentária, ou como o individuo ingere bebida alcoólica e sai dirigindo dando inicio a uma verdadeira roleta russa assassina e/ou suicida achando que nada irá acontecer com ele. Para estes casos e outros milhões, o uso do poderoso BOM-SENSO é a melhor saída sempre.

De acordo com Aristóteles, filósofo grego 384 a.C – 322 a.C: o bom-senso “tem por princípio ser o elemento central da conduta ética humana, uma capacidade virtuosa de se achar o meio termo e distinguir a ação correta para uma determinada circunstância.”.

Partindo desse conceito, pode-se entender o bom senso-como: “a capacidade média que uma pessoa possui ou deveria possuir, de adequar regras e costumes a determinadas realidades, e assim poder fazer bons julgamentos e escolhas”.

Como o bom-senso influi a nossa vida?, pare e pense:
Têm-se duas pontes, uma está balançando muito e a outra está firme e segura, o teu bom-senso te levará a escolher a segura, claro! Independente da distância que terá para percorrer até chegar ao seu destino. Este é o bom-senso consciente.

A campanha “Pare e Pense” é uma iniciativa do portal OpenBrasil.org, fundamentando-se nos dez pilares que integram a nossa visão para uma vida justa e feliz, incluindo um bônus especial. Mas, é claro que o bom-senso se aplica em milhares de situações diferentes do nosso cotidiano, pois, como o nosso saudoso Tim Maia cantava: “o bom-senso é a imunização racional.”

Lembre-se, antes de tomar qualquer atitude "Pare e Pense".

Pare e Pense - OpenBrasil.org

Postagens mais visitadas

Imagem

Doe Vida