Vote consciente


Sofremos, no Brasil, com altos índices de corrupção. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), estima-se que, aproximadamente, R$ 200 bilhões são desviados no Brasil, por ano. Esse valor permitiria multiplicar por três os investimentos federais em educação ou em saúde, ou, ainda, multiplicar por cinco tudo o que se investe em segurança pública em todo o país. Seria possível, também, resgatar da miséria os dez milhões de brasileiros que não conseguem comprar os alimentos necessários para sobreviver.

Votar consciente é não fazer do voto uma mercadoria, é ter a convicção de que fez a escolha certa, embasado num plano de governo sensato, coerente e com os pés no chão.

Votar consciente é saber que seu título não tem validade apenas no período eleitoral, mas tem a validade da sua cidadania e do seu espírito cívico.

Votar consciente é fazer valer a Constituição em toda sua plenitude, não subjugando-a e não lançando-a no calabouço da injustiça.

PARE E PENSE: A conquista ao direito de VOTAR foi um grande passo dado pela democracia brasileira, por isso, o direito ao VOTO deve ser mantido e preservado sempre. Hoje em dia, não se discute mais o direito ao voto, e sim, a questão da obrigatoriedade ou não do ato de votar. As pessoas estão tão desiludidas e indignadas com os políticos que as representam, que não querem mais votar, infelizmente essa é a nossa realidade.

Na verdade o voto que deveria ser uma poderosa arma contra os políticos que ai estão, não passa de uma grande mercadoria bastante valiosa em época de eleição. E o grande culpado é a maioria do povo que ainda não aprendeu a votar, que continuam votando nas mesmas pessoas e que por isso as verdadeiras mudanças não acontecem.

Não adianta reclamar, criticar, protestar, sair pelas ruas em passeatas, promover quebra-quebras, saquear comércios, etc, etc, etc ... E quando chega as eleições as pessoas continuam a acreditar na conversa bonita dos políticos, e no momento do voto na urna eletrônica, a maioria dos eleitores geralmente votam nos mesmos candidatos permitindo a reeleição da grande maioria dos políticos atuais.

Não venda seu voto. Ele vale muito.

Quem não se interessa pela política está virando as costas para mudar tudo o que acha errado.

Acesse
VOTE CONSCIENTE
Pare e Pense - OpenBrasil.org

Postagens mais visitadas

Imagem

Pare e Pense

Imagem

Doe Vida